Confira quais tratamentos são indicados e quais devem ser evitados durante a estação mais quente do ano
Durante o verão, toda mulher quer estar bonita para não passar vergonha desfilando por aí com manchas nas pernas ou em outras partes do corpo, certo? Por isso, muitas vezes acabam fazendo tratamentos na hora errada e sem tomar os devidos cuidados.
Para que seu corpo fique lindo para o verão é importante começar a se cuidar já no inverno, para que você possa fazer todos os procedimentos estéticos que deseja sem colocar a beleza do seu corpo em risco.
A fim de te ajudar a saber o que deve ser feito na estação mais quente do ano e quais tratamentos estéticos devem ser evitados no verão, selecionamos algumas dicas práticas, confira.
Tratamentos que podem ser feitos no verão
Nem tudo são espinhos neste mundo, existem alguns tratamentos que você pode fazer nesta época do ano sem medo de colocar sua beleza em risco.Veja quais são os tratamentos seguros para o verão:
- Drenagem linfática;
- Limpeza de pele (desde que você evite sair ao sol e passe protetor solar);
- Apliação de botox;
- Preenchimento facial;
- Massagem modeladora;
- Esfoliações (feitas com cuidado para não agredir a pele e deixa-la vulnerável).
Tratamentos que não podem ser feitos no verão
Estes tratamentos são aqueles que deixam a pele mais propensas a manchar ou queimar com a ação dos raios UV. Por isso, se você tiver que fazer algum destes procedimentos durante os meses de verão, redobre os cuidados, como: usar protetor solar, usar chapéu ou outra proteção para o rosto, evitar o sol entre as dez da manhã e quatro da tarde e ainda se expor ao sol somente o mínimo necessário.Veja quais tratamentos devem ser evitados durante o verão:
- Laser ou luz pulsada ara depilação;
- Peeling abrasivo ou químico;
- Escleroterapia (técnica para eliminação de vasos ou estrias);
- Limpeza de pele muito agressiva.
Compartilhe Esse Artigo: